Dizem que quem aqui nasceu, viveu ou passou jamais esqueceu sua beleza e seu calor. Dizem que aqui temos as temperaturas mais quentes, as praias mais lindas, as águas mais claras e as paisagens mais bonitas que já se viu. Há quem diga que se trata de um pequeno caribe nordestino, na imensidão do Brasil.
Quem já mergulhou nas praias de Maceió sabe que o mar é único, assim como o sol e o azul-piscina de suas águas, não há iguais. Quem já provou de sua culinária ou já conheceu sua cultura sabe que uma vez só é muito pouco pra dizer em detalhes a riqueza desse lugar.
Maceió de Graciliano Ramos, de Aurélio Buarque de Holanda, de Djavan, de Zumbi dos Palmares, de Jorge de Lima, de Nize da Silveira, de Zagalo, de Marta e de tantos outros alagoanos que aqui vivem ou viveram, você encanta a todos os brasileiros e estrangeiros de passagem.
Não nasci em Maceió, mas me identifico com esta cidade. Quando aqui cheguei, não sabia que Maceió iria me acolher tão bem e embalar minha vida, pois aqui me formei, fiz amigos, construí minha carreira e conheci meu amor, é aqui em Maceió que tenho minhas lembranças, meus sonhos e meu futuro.
O fato é que ‘Maceió roubou meu coração’ é não poderia deixar de ressaltar meu carinho e meu amor por esta cidade. Parabéns, Maceió, pelos seus 200 anos, comemorados neste sábado, dia 5 de dezembro. Que continue sendo um lugar de geração de oportunidades, encantos e de paixões.
Fotos: http://www.maceio.al.gov.br/turismo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário