sábado, 9 de janeiro de 2016

Olimpíadas do Rio: a importância de se conhecer um novo idioma

Cada vez mais os países tornam-se parte de um mundo interligado. Diante deste cenário, o profissional precisa estar e ser globalizado. Por isso, falar em outro idioma já é tão importante para a carreira quanto a própria formação acadêmica. Saber se comunicar em inglês e espanhol – idiomas mais falados em todo o mundo – é mais do que um diferencial.

O Brasil está cada vez mais ganhando espaço no cenário internacional, com isso, investir e se dedicar ao estudo dos idiomas é a melhor escolha para quem almeja se destacar no mercado de trabalho e estabelecer relações internacionais. O conhecimento em outro idioma favorece não somente a carreira, mas também contribui para o crescimento pessoal, desenvolvendo maior respeito por outras culturais, independência e maior confiança em si mesmo. 

Com a vinda de grandes eventos esportivos para o Brasil, eis que surgem novas oportunidades de trabalho. As Olimpíadas de 2016 reúnem atletas e delegações de mais de 200 países, são estrangeiros de todos os cantos do mundo. Esse encontro de atletas e apaixonados pelo esporte é um intenso intercâmbio cultural, uma vez que a quantidade de turistas que estarão no Brasil será imensa, já que o evento é conhecido mundialmente.

As Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, são uma boa oportunidade de se aprimorar o idioma, trocar experiências e curiosidades sobre nossos costumes e nossa cultura. Se você fala outro idioma, conseguirá se comunicar de maneira muito mais eficiente e com um alcance bem maior. Entender diferenças cultuais é uma habilidade muito importante, e falar outro idioma ajuda você a perceber essas questões de forma mais sensível e correta. Por isso, falar mais de um idioma ajuda você a se conectar com mais pessoas e aproveitar melhor as oportunidades.

Por fim, vale ressaltar que os idiomas mais falados do mundo são: o mandarim, o inglês e o espanhol, portanto, inicie seus estudos e dê esse primeiro passo para conhecer novas culturas e aproveitar melhor as oportunidades, uma vez que o português não é uma das línguas mais populares do mundo, apesar de ser a nossa língua materna.

Fonte: www.ebc.com.br
Fonte: idiomasrio.com.br